'

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Como diminuir a oleosidade da pele?

OoLá !! 
vamos a mais uma dica do dia ?? 
.. então vem comigo .. 
Bom, hoje vamos aprender sobre como diminuir a oleosidade da pele! 
Primeiro entenda a diferença da pele mista para oleosa
 A pele mista combina oleosidade excessiva na “Zona T” (testa, nariz e queixo), com áreas de pele normal ou seca. Já a pele oleosa e/ou acneica apresenta imperfeições, poros dilatados, brilho excessivo na zona T e cravos. 
Como proceder?

1- LAVAR -- Tem pessoas que acham que lavar o rosto várias vezes ao dia faz com que sua pele diminui a oleosidade, gente isso é mito! Temos que lavar nosso rosto sim, mas no máximo 3 vezes ao dia.
Outro ponto importante é saber escolher o sabonete, eu indico sabonetes líquidos. Eu uso o actine!
Não lave seu rosto em água quente, evite também água morna, o mais adequado é a água natural à fria. Eu prefiro lavar na água fria.



2- TONIFICAR -- Eu gosto de usar produtos para tonificarem a pele. Vale dizer que o tônico acaba por limpar a pele removendo as células mortas, os restos de maquiagem, as impurezas que se vão acumulando, devolve o pH natural da pele, melhora a micro-circulação, refresca, suaviza e deixa a pele preparada para receber uma boa hidratação, temos que fazer uso dessa maravilha em nossos dias, nossa pele agradece rsrs '
Mas tenham cuidado ao escolher o seu tonificador, pois existem alguns que contém muito álcool e agride a pele. Muita atenção na hora de adquirir seu produto.



3- ESFOLIAR -- precisamos sim esfoliar nossa pele, para limpar bem as impurezas, mas não vamos fazer isso todos os dias, pois nossa pele é sensível, de 2 a 3 vezes na semana. Eu indo no máximo 2 vezes na semana, sendo que tonificando diariamente sua pele não vai estar tão impura!



4-HIDRATAR -- prestem bastante atenção no que vou dizer a vocês. Pele oleosa não significa pele muito hidratada, oleosidade e hidratação são diferentes, não confundam isso. Pele oleosa deve ser hidratada SIM. Portanto, hidrate e cuide da sua pele.




5- PROTEGER -- Protetor solar - outro mito é que não precisamos usar protetor solar durante a noite, várias pessoas acreditam nisso. Porém temos que usar protetor em todos os períodos do dia, se você lava seu rosto 3 vezes, terá que passar protetor 3 vezes.




Então os cuidados básicos são esses -- Lavar -- Tonificar -- "Esfoliar" -- Hidratar -- Proteger --

Beijo e até a próxima! ◕‿◕


Para uma pele saudável basta cuidado e dedicação. Lembrando que esses cuidados são para homens e mulheres! 

Por: Ju Oliveira
 http://mimodeousadia.blogspot.com.br/
 
 
Facebook / Fan page / Twitter / Loja Flocos de menina
Instagram
Follow my Bloglovin
Ouvimos as criticas, responderemos as duvidas e aceitamos sugestões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Flocos de Menina · Design por Alves Alvin · Personalizado por Fabrícia Leitão · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger